No comando da pasta da Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) há dois anos, o secretário Thiago França declarou apoio ao candidato a prefeito pela coligação Dante de Oliveira, Wilson Santos (PSDB), e avaliou que o gestor terá grandes desafios pela frente, mas conseguirá grandes feitos na área da infraestrutura urbana.
“Essa é uma característica muito peculiar do Wilson. Ele é um profissional extremamente comprometido e engajado em tudo o que faz, além de ser conhecedor da cidade. Ele já se reuniu conosco e, sem dúvida alguma, na medida em que ele busca cada secretário para entender o que fizemos nesses últimos quatro anos, é uma demonstração do comprometimento”, afirmou o secretário.
Segundo dados da Semob, a partir de 2014, com o início de instalação dos equipamentos de fiscalização, houve uma queda nos números em relação aos tipos de acidentes. Em 2014, o número de pessoas atendidas por acidentes de moto já havia caído para 3.442, para 2.735 em 2015, e registra em 2016, até agora, 1.056 atendimentos.
Quanto às vítimas de acidentes de carro, o número caiu de 1.543 em 2014 para 980 em 2015 e em 2016 tem 462 registros. Já o número de atropelados, caiu de 326 em 2014 para 265 em 2015 e 133 nestes primeiros meses de 2016.
“A fiscalização eletrônica nasceu de uma determinação do Ministério Público Estadual, e não se trata de um anseio da administração municipal. A redução de velocidade contribuiu significativamente para a redução de acidentes, mortes e vítimas atendidas no Pronto-Socorro”, afirmou.
De acordo com Thiago França, a troca de informações de uma gestão para outra contribuirá para que Wilson possa dar sequência a todo trabalho histórico realizado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) na redução de acidentes, instalações de radares, ações no segmento do transporte, qualificação dos taxistas, mototaxistas e atividades de educação para o trânsito para adultos e crianças, por meio do projeto Agente Mirim.
“Tenho plena certeza que Wilson e Leonardo de Oliveira são os melhores nomes para dar continuidade a esta revolução na mobilidade urbana. É com muita tranquilidade que pediremos votos para eles, pois fazem parte de um grupo que tem serviço e trabalho prestado por Cuiabá, principalmente nesta área”, completou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário