Crédito: Edson Rodrigues
Os repasses do município que auxiliam na manutenção do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá serão mantidos rigorosamente em dia. A garantia é do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB), que esteve nesta terça-feira (27) na unidade para apresentar suas propostas e ouvir as demandas relatadas pelos diretores e funcionários do hospital.
De acordo com Wilson, caso seja eleito, a Casa Santa Casa contará também com o seu apoio para que possa receber mais doações.
“Nenhuma unidade de saúde salvou tantas vidas e amenizou o sofrimento de tanta gente, quanto a Santa Casa. Quando eu voltar à prefeitura, não haverá mais postura de perseguição. Qualquer problema que tiver, vamos resolver entre nós. Para isso, vou procurar pagar em dia, mas também fazer promoções para a Santa Casa, usando a estrutura da Prefeitura e o poder de comunicação”, afirmou o candidato.
A unidade filantrópica completa 200 anos neste ano e atende em média 11 mil pacientes por mês. Destes, 90% são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“A Santa Casa tem sido muito prejudicada com o atraso no repasse. Além do SUS ter uma tabela muito defasada, o atraso resulta em juros, atraso de salário dos funcionários e do pagamento dos fornecedores. Na gestão passada, o hospital ficou comprometido com atraso de um mês de faturamento total”, contou Maria Auxiliadora, diretora-administrativa da Santa Casa.
O diretor-clínico da unidade, Augusto Aurélio reforçou as dificuldades vivenciadas e falou sobre as expectativas do retorno de Wilson para a Prefeitura.
“Nós trabalhamos e atendemos pessoas que realmente precisam. Temos nos empenhado para evitar transtornos – e o apoio da prefeitura é essencial para darmos sequência aos atendimentos. A Santa Casa se sente honrada em recebê-lo aqui; Wilson precisa ser eleito para dar continuidade a uma grande administração iniciada por ele – e que precisa ser concluída”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário