Foi dada a largada para a arrancada final nas eleições municipais 2016. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (27), com o “Grande Ato 15”, que reuniu mais de 2 mil pessoas no Hotel Fazenda Mato Grosso, em torno do candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O encontro contou com a presença de lideranças políticas das bancadas federal e estadual, além de dezenas de candidatos a vereador pela coligação “Um Novo Prefeito. Para Uma Nova Cuiabá” e apoiadores da campanha.
Para o senador Wellington Fagundes (PR), este é um momento de união em torno da grande festa da democracia, do direito de escolha, que acontecerá no próximo domingo (02). “A mudança já começou e Cuiabá precisa de alguém como Emanuel Pinheiro, uma pessoa que possui grande articulação política com a bancada federal. O presidente da República, Michel Temer, é do mesmo partido dele. Eu, o senador Cidinho, o ministro Blairo Maggi e a maioria dos deputados federais o apoiam. Tenho certeza de que essa sintonia vai refletir em obras e melhorias para a Capital”, observou.
O senador Cidinho dos Santos (PR) destacou o apoio do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), que deverá estar mais presente na campanha de Emanuel no segundo turno. “Blairo não pôde participar, pois estava viajando para o exterior em busca de parcerias comerciais. Mas, agora no segundo turno, ele estará presente de corpo e alma. E vale lembrar que, quem não realizou nada e agora diz que vai fazer, não merece o seu voto de confiança. Emanuel Pinheiro é o melhor para Cuiabá”, avaliou.
O jovem ativista João Batista de Oliveira que declarou apoio ao candidato a prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que o deputado Wilson Santos (PSDB) cometeu um verdadeiro deslize, ou melhor, “jogou sujo”, na tentativa de ligar Emanuel Pinheiro ao ex governador Silval Barbosa, ele relembrou que o próprio Wilson Santos já pertenceu ao PMDB, ele perguntou eai o que dizer disso?. João Batista destacou que somente Deus pode dar força para Dona Marcia e ao Emanuel Pinheiro para vencer a campanha de tão baixo nível, e de tanta apelação, que bem devia ter sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Após assumir a dianteira nas pesquisas de intenção de voto, o candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), passou a ser o principal alvo dos adversários. “Tenho 28 anos de vida pública. Não sou réu em ação de improbidade administrativa e desvio de dinheiro. Sou ficha limpa. E como foi em 2004 contra Alexandre César, em 2008 com Mauro Mendes, hoje sou alvo de uma campanha difamatória, vazia de propostas. Mas, quanto mais batem em nós, mais crescemos nas pesquisas”, destacou o peemedebista.
De acordo com João Batista, o segundo turno das eleições será uma oportunidade do Emanuel Pinheiro detalhar melhor suas propostas para administrar Cuiabá. "Ele esta enfrentando ataques e mentiras vindas de vários candidatos nesse primeiro turno. E a população já mostrou que não aceita baixarias, ela quer saber de propostas para melhorar Cuiabá. A cidade não precisa de baixarias na política, precisa de um governo sério e competente", disse o Ativista.
O povo levantará Emanuel Pinheiro no primeiro turno e no segundo turno esse povo bom, solidário, construirá a história do Bem. Onde a verdade vencerá a mentira’’ - finalizou.
A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) destacou a importância da união familiar, no enfrentamento às baixarias. “Vocês tem a força de Deus e do povo ao lado de vocês. Estou há um ano e seis meses na Assembleia. Nunca vi uma pessoa tão baixa quanto o nosso adversário. Cuiabá não suporta mais baixaria. Estamos na reta final. Vamos ligar para os nossos amigos. Eu já esqueci que sou deputada estadual. Hoje sou cabo eleitoral do Emanuel”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário