No debate da TV Record Cuiabá, na noite desse domingo (25), o candidato à Prefeitura de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) disse que o adversário Emanuel Pinheiro (PMDB) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em um processo juntamente com o ex-deputado José Riva e o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que se encontra preso por formação de quadrilha e diversos homicídios.
O candidato do PMDB esclareceu em seguida que apenas foi chamado para um testemunho e assinalou que é "ficha limpa" e nunca lesou os cofres públicos.
Até agora foram feitas varias tentativas de falar inverdades contra Emanuel Pinheiro, A mentira é muitas vezes tão involuntária como a respiração.
Em ato de desespero, porque não consegue se emplacar no 2º turno, Wilson Santos do PSDB espalha boatos, mentiras pelas redes sociais e TV com ajuda de seus assessores, tentando causar pânico geral pela cidade.
Aliados do candidato do PSDB aproveitam a mídia rápida e instantânea para divulgar notícias mentirosas, entre outros assuntos, com o intuito de denegrir a imagem do deputado Emanuel Pinheiro.
O deputado estadual Emanuel Pinheiro tem sofrido constantes ataques da turma de Wilson Santos (PSDB), que não perdoa Emanuel Pinheiro que consolidou em todas as pesquisas em 1º lugar, ai o fato dos adversários em usar charges e todos os tipos de agressivas em um verdadeiro jogo sujo, segundo fonte, essa a razão do prefeito Mauro Mendes em não vestir a camisa do candidato do governador Pedro Taques, porque esta repetindo a mesma tática considerada suja em que usou contra o casal Virginia Mendes e Mauro Mendes no passado.
Ao contrário do que vinha afirmando que faria uma disputa eleitoral de “jogo limpo”, porém nessa reta final o candidato Wilson Santos surpreendeu e voltou a usar a mesma tática do passado que impede Mauro Mendes dizer hoje eu apoio Wilson Santos porque ficou feridas profundas.
Em defesa contundente do deputado Emanuel Pinheiro muitos anônimos e também da deputada Janaina e do ativista João Batista que é aliado do senador Magno Malta em MT e muito atuante em defesa dos direitos humanos em MT.
Em uma de suas inserções na televisão - O factoide reflete o desespero do “candidato do Pedro Taques”. Em queda livre nas pesquisas, excluído pela classe política, criticada pelos internautas, faltoso (agora licenciado) na Assembléia, o deputado tenta criar factoides contra o Emanuel Pinheiro que é ficha limpa. Wilson Santos não tem conseguido convencer nem os próprios aliados de Mauro Mendes, imagina o eleitor.
Mais uma vez o “galinho”, se perde em seu próprio discurso e mostra o jogo sujo que não cola mais e principalmente nessa reta final de campanha.
De acordo com João Batista, o segundo turno das eleições será uma oportunidade do Emanuel Pinheiro detalhar melhor suas propostas para administrar Cuiabá. "Ele esta enfrentando ataques e mentiras vindas de vários candidatos nesse primeiro turno. E a população já mostrou que não aceita baixarias, ela quer saber de propostas para melhorar Cuiabá. A cidade não precisa de baixarias na política, precisa de um governo sério e competente", disse o Ativista.
O povo levantará Emanuel Pinheiro no primeiro turno e no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história do Bem. Onde a verdade vencerá a mentira’’ - finalizou.
WILSON MENTE EM DEBATE AO VIVO NA TV
O candidato Emanuel Pinheiro vem a público esclarecer que:
1. Não respondo a nenhuma ação por atos de improbidade administrativa, ao contrário do afirmado pelo candidato do PSDB Wilson Santos, que tenta ludibriar a opinião pública;
2. Fui notificado de uma acusação, no ano de 2005, por um cheque de minha propriedade que foi trocado em uma factoring de Cuiabá. Fiz a minha defesa da acusação e até o momento, passado 11 anos, o Judiciário não decidiu se irá receber ou não a denúncia, ou seja, NÃO RESPONDO a nenhum processo por atos de improbidade administrativa;
3. Além disso, o processo está suspenso por determinação judicial, por recursos que foram propostos por outros notificados.
4. Ao contrário de mim, o meu adversário Wilson Santos é réu em seis ações por atos de improbidade administrativa, sendo que em uma delas já foi condenado a perda dos direitos políticos e o processo está em fase recursal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As ações podem ser conferidas na Justiça Estadual com os seguintes códigos 809873, 700289, 457875, 434953, 385201 e a de número 0018209-28.2014.4.01.3600, que tramita na Justiça Federal;
5. Também quero alertar que esta semana serei alvo de inúmeras acusações infundadas por meus adversários que, ao contrário da minha campanha, que só cresce a cada dia, eles despencam nas pesquisas de intenção de votos. Vou continuar firme no meu propósito de construir com a sociedade uma Cuiabá melhor rumo aos 300 anos.
Fonte: João Batista de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário