O prefeito emedebista Emanuel Pinheiro amargou boas perdas nestes últimos dias, com a suspensão pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso de algumas licitações realizadas que, juntas, somam pelo menos R$ 100 milhões, após encontrar irregularidades e inadequações.
Trata-se de processos licitatórios de construções de viadutos, passarelas, e serviço de tecnologia para estacionamento rotativo.
Trata-se de processos licitatórios de construções de viadutos, passarelas, e serviço de tecnologia para estacionamento rotativo.
De acordo com a Corte de Contas foram encontradas altas nos valores de contratos como, por exemplo, no caso da concorrência pública da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), cuja concessão é de R$ 54 milhões. Os serviços de operacionalização se estenderiam pelo prazo de 10 anos, desde a sua implantação. A decisão que suspendeu a contratação foi realizada no dia 05 de janeiro deste ano, e homologada em 28 de fevereiro.
Já a conselheira interina Jaqueline Jacobsen, determinou o trancamento de uma segunda licitação (R$ 8,5 milhões) que teve como ganhadora a empresa Symetria Tecnologia da Informação, também por conta de distorções financeiras, que poderiam causar dano aos cofres públicos.
Jacobsen observou ainda que a Prefeitura estaria causando sobrepreço de R$ 5 milhões quanto a obras do viaduto das Avenidas Brasil e das Torres.
A intervenção do TCE também vale para o edital de licitação firmado para construção de uma passarela, na região da avenida República do Líbano, próximo a rodoviária da Capital.
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